SOMOS TOD@S ABAETETUBA!!!

EM DEFESA DO TERRITÓRIO TRADICIONAL

foto: Daniel Gonçalves

A Cargill, maior empresa de alimentos do mundo chegou ao município de Abaetetuba para explorar sua localização estratégica no desenvolvimento de uma rota logística de exportação por meio de rios. No entanto, a instação desta mega empresa multinacional nescessita de infra estrutura rodoviária e a construção do super Terminal para receber e descarregar as barcaças, armazenar e embarcar grãos…

A Prefeitura de Abaetetuba e Câmara Municipal de Vereadores apresentam o Projeto de Lei 18/2021, que pretende demarcar e ampliar os limites da zona urbana do município de Abaetetuba sobre comunidades ruais e de territórios de uso tradicional.

O PL 18 é um incentivo ao desmatamento, enquanto, a Convenção 169 da OIT determina que nenhuma lei poderá ser aprovada sem o procedimento administrativo de consulta pévia e informada aos povos tradicionais.

A Cargill vem entrando em contato com lideranças, se colocando no lugar do Governo Estadual para realizar a Consulta Prévia. A Convenção 169 da OIT diz que é uma obrigação do Estado. Os Territórios Tradicionais exigem o cumprimento da lei!O Instituto Idade Mídia, fundado por Angelo Tupinambá, filho de Abaetetuba se ergue junto à Frente de Defesa dos Territórios Tradicionais e convoca aos parentes à resistência popular!

Foto: Daniel Gonçalves

O Instituto Idade Mídia, fundado por Angelo Tupinambá, filho de Abaetetuba se ergue junto à Frente de Defesa dos Territórios Tradicionais e convoca aos parentes à resistência popular!

SOMOS TOD@S ABAETETUBA!!!

EM DEFESA DO TERRITÓRIO TRADICIONAL

Deixe um comentário

Tendência