II CONGRESSO INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS EM FRONTEIRAS AMAZÔNICAS

Região de Tríplice Fronteira Brasil, Peru e Colômbia.

O Instituto Idade Mídia – Comunicação para Cidadania e Rádio-Ribeirinha Libertadora IM de Belém do Pará estão presentes na cobertura do II Congresso Internacional dos Povos Indígenas em Fronteiras Amazônicas, com tema: Saberes em Diálogos e Processos de Resistência.

Uma ação colaborativa de Comunicação Popular contra hegemônica sob o comando da jornalista paraense Dani Franco. Com a missão de produzir, socializar e transformar o conhecimento na Amazônia para a formação de cidadãos capazes de promover a construção de uma sociedade sustentável, Dani Franco será nossa interconexão direta com o II Congresso Internacional Indígena em Fronteiras Amazônicas.

O II CIPIF é organizado pelo Núcleo de Estudos Socioambientais da Amazônia – NESAM através do apoio institucional do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas – PPGICH, da Universidade do Estado do Amazonas e está sendo realizada na Cidade de Tabatinga, município localizado tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru, para debater questões dos povos indígenas em contextos fronteiriços, dos saberes interdisciplinares e dos processos de resistência frente as adversas do mundo atual.

Deixe um comentário

Tendência