📌 Seminário Nacional do ICP
Passado e presente das lutas indígenas.

MESSA II – DEMARCAÇÃO DE TERRAS E HISTÓRICO DE LUTAS

📅 28 de Setembro às 15h

Com Glicélia Tupinambá e Yuri Vasconcelos

Demarcação de Terras e Histórico de Lutas

Glicéria Tupinambá, liderança feminina indígena Tupinambá / Serra do Padeiro/Buerarema/BA, com ampla experiência nas lutas / retomadas de territórios naquela região / professora indígena.

Yuri Vasconcelos, militante do PCB, membro do INA – Indigenistas Associados, coletivo de funcionários da FUNAIS, mestre, com extensa experiência na área.

Nossos convidados abordarão a importância e o papel da demarcação de terras indígenas, com historicidade legislativa e a articulação da luta institucional (no âmbito dos poderes legislativo, executivo e judiciário) com as lutas de base.

📝 Inscrições pela plataforma Even3:
https://www.even3.com.br/lutaindigena2021/

O Instituto Caio Prado Jr (ICP), entidade de pesquisa, formação e estudo sobre as temáticas que impactam na ação/reflexão da classe trabalhadora, realizará de 14 de Agosto a 23 de Setembro (Virtualmente), às 15h e no dia 23/09 às 19h., um Seminário Nacional sobre o passado e o presente das lutas indígenas e a importância destas para compreender o Brasil profundo.

Trata-se de um evento que debate os acontecimentos histórico-políticos dos séculos anteriores e os dilemas do século XXI na luta pela verdadeira emancipação dos povos originários.

O evento fornecerá certificado de 8 horas para os inscritos pela plataforma Even3. 28/08/2021 – 15:00 – 17:00

Deixe um comentário

Tendência