SEMINÁRIO NACIONAL ICP: O PASSADO E PRESENTE DAS LUTAS INDÍGENAS

SEMINÁRIO NACIONAL DO INSTITUTO CAIO PRADO JR.: O PASSADO E PRESENTE DAS LUTAS INDÍGENAS

O Instituto Caio Prado Jr (ICP), é uma entidade de pesquisa, formação e estudo sobre as temáticas que impactam na ação/reflexão da classe trabalhadora, que realizará de 14 de agosto a 23 de setembro, o Seminário Nacional intitulado “O passado e o presente das lutas indígenas”.

A realização do Seminário Nacional intitulado “O passado e o presente das lutas indígenas” visa debater a importância do histórico de lutas de resistência indígena para compreender o Brasil profundo.Trata-se de um evento que debaterá os acontecimentos histórico-políticos dos séculos anteriores e os dilemas do século XXI na luta pela verdadeira emancipação dos povos originários. Essa temática se desdobrará em diversas mesas que aprofundarão o debate sobre a realidade brasileira e suas perspectivas

  • Dia 14 de agosto: Mesa 1 – Resistência Indígena e Ditadura Burgo Militar.
  • Dia 28 de agosto: Mesa 2 – Demarcação de terras e histórico de lutas.
  • Dia 11 de setembro: Mesa 3 – Língua e território (Resistência étnica e cultural).
  • Dia 23 de setembro: Mesa 4 – Combatendo o eurocentrismo acadêmico.

O evento contece entre os dias 14 de Agosto (15h) à 23 de Setembro (19h). O seminrário NAcional ICP fornecerá certificado de 8 horas para os inscritos pela plataforma Even3. No estado do Pará, o seminário conta com a divulgação do Instituto Idade Mídia – Comunicação para Cidadania, atraves de sua Rádio Ribeirinha Libertadora e di canal IMTV.

📝 Inscrições pela plataforma Even3:https://www.even3.com.br/lutaindigena2021/

INSTITUTO CAIO PRADO JR. – ICP É um centro de estudos e pesquisas cuja ênfase é a análise de questões políticas e filosóficas e dos problemas centrais do trabalho na sua contradição com o capital, dos movimentos sociais, da economia, da política e da história.

O Instituto Idade Mídia – Comunicação para Cidadania apoia o Instituto Caio Prado Jr (ICP) como entidade de pesquisa, formação e estudo sobre as temáticas que impactam na ação/reflexão da classe trabalhadora. Participe do Seminário Nacional sobre o passado e o presente das lutas indígenas e a importância destas para compreender o Brasil profundo.

Saiba mais pela página no fecebook https://www.facebook.com/icp.br

Canal do ICP no Youtube: https://www.youtube.com/c/icpinstitutocaiopradojr

Siga o ICP no Instagram https://www.instagram.com/icp.br/

Contatos pelo e-mail:icp.agitprop@gmail.com



Categorias:Sem categoria

%d blogueiros gostam disto: