Fotojornalismo paraense na Mobilização Nacional Luta pela Vida

Mobilização em Brasília

O fotojornalista paraense João Paulo Guimarães nos reporta de Brasília algumas imagens de seu trabalho na cobertura da Mobilização Nacional Luta pela Vida, atividade convocada pela Associação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) para acompanhar a votação do PL940 do Marco Temporal e barrar a agenda anti-indigena na Câmara dos Deputados.

O fotojornalista paraense é original do município de Abaetetuba, cidade de formação indígena e cenário importante da Revolução Poplular de 1835.

Congresso Nacional

João Paulo já esteve na Antártida, registrando a estação científica brasieira e nas queimasdas no Pantanal, nos hospitais em colapso na pandemia e na chegada de vacinas no interior do Pará. Nos encontramos durante o incêndio florestal na Terra Indígena Alto Rio Guamá e no III Encontro Ancestral da Nação Tupinambá no Baixo Tapajós. O Instituto Idade Mídia agradece as imagem compartilhadas colaborativamente.

João Paulo acompanha a Caravana à Mobilização Nacional organizada pelo Conselho do Povos Indígenas do Baixo Tapajos (CITA). Para chegar no acampamento em Brasília, João Paulo partiu com a comitiva de ônibus de Santarém e narra sua vivência de luta junto aos indígenas em seu recente artigo para Agência Pública.
Leia na íntegra aqui:

Das aldeias ao mundo sem floresta: a caravana indígena a Brasília

Fotos: João Paulo Guimarães

Postagem no Instagram



Categorias:Central de Mídia Popular

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: