A Rádio Ribeirinha Murukutu, localizada à margem do Rio Guamá, está organizando uma Biblioteca Comunitária, com um acervo exclusivamente composto com obras de autores paraenses e estudos amazônico, que irá se chamar “Biblioteca Popular Parawara Antônio Juraci Siqueira – O filho do boto”.

A biblioteca comunitária e ribeirinha é organizada na sede da Rádio Murukutu, na Comunidade Porto Ceasa, ao lado do Paraíso Verde, Rio Guamá, Curió Utinga. Faça sua doação de livros ligando para (91) 98338-9044, entregue na sede do Instituto Idade Mídia (Estrada da Ceasa, passagem Augusta, 49. Curió Utinga).
Antonio Juraci Siqueira nasceu em 1948 , na comunidade ribeirinha Cajary, município de Afuá no Pará, onde, ainda menino, descobriu a literatura através dos folhetos de cordel. Em 1976 mudou-se para Belém graduando-se em Filosofia em 1983 pela UFPa. Pertence a várias entidades lítero-culturais, entre estas a União Brasileira de Trovadores, a Malta de Poetas Folhas & Ervas, a Academia Brasileira de Trova e o Centro Paraense de Estudos do Folclore. Atua como oficineiro, performista, contador de histórias e publicou mais de 60 títulos individuais entre folhetos de cordel, livros de poesias, contos, crônicas, histórias humorísticas e versos picantes. Colabora com jornais, revistas e boletins culturais de Belém e de outras localidades e conta com mais de 200 premiações em concursos literários em vários gêneros, em âmbito nacional e local.
Ouça a Rádio Murukutu
Baixe o Aplicativo
Instituto Idade Mídia
#Murukutu #Ribeirinha #Parawara
Categorias:Central de Mídia Popular
Deixe um comentário