RESISTÊNCIA INDÍGENA E DITADURA MILITAR
SEMINÁRIO NACIONAL DO ICP – O Passado e Presente das Lutas Indígenas

Com Jussara Rezende, missionária do CIMI desde a década de 70, sendo uma das mais antigas em atividade, com larga experiência/vivência nos embates contra a ditadura burgo militar, constituição/funcionamento das organizações indígenas.
E Júlio Araújo (procurador do MPF, um dos membros do Grupo de Trabalho vinculado à 6ª. Câmara/MPF, responsável pelas iniciativas administrativas e judiciais no campo da reparação e não repetição, autor, dentre outras e em conjunto com outras/os procuradores das ações de reparação dos Waimiri Atroari e à que refere ao Reformatório Krenak, mestre/UERJ com a tese Direitos Territoriais Indígenas : uma interpretação intercultural ).
Nossos convidados abordarão o histórico de lutas e resistência das populações indígenas, contra a repressão, os extermínios e genocídios perpetrados pela ditadura burgo militar (ao longo dos anos 60, 70 e 80), usando relatos e experiências, e trazendo a importância da justiça de transição para o quadro atual.
Jussara RezendeMissionária leiga do CIMI, para o qual entrou em meados da década de 70, sendo, assim, uma das mais antigas em atividade, com larga experiência/vivência nos embates contra a ditadura burgo militar, constituição/funcionamento das organizações indígenas.
Júlio AraújoProcurador do MPF, um dos membros do Grupo de Trabalho vinculado à 6ª. Câmara/MPF, responsável pelas iniciativas administrativas e judiciais no campo da reparação e não repetição, autor, dentre outras e em conjunto com outras/os procuradores das ações de reparação dos Waimiri Atroari e à que refere ao Reformatório Krenak, mestre/UERJ com a tese Direitos Territoriais Indígenas : uma interpretação intercultural
Assista agora:
Categorias:Sem categoria
Deixe um comentário