Menu


ENCENA - Festival de Teatro de Rua de Belém 2018

21 AGO 2018
21 de Agosto de 2018
A rua é o espaço onde a vida acontece em toda sua potência de conexões e surpresas. Em agosto, a rua será o palco pulsante das artes cênicas em suas mais diversas possibilidades: teatro com bonecos, operetas, comédia, críticas políticas e textos líricos serão apresentados ao ar livre, jogando com o inusitado e a liberdade para experimentar.
Em sua primeira edição, o ENCENA Festival de Teatro de Rua de Belém reúne nove espetáculos de grupos locais que há muitos anos insistem no fazer teatral e jogam seus corpos e mentes em trajetórias que se solidificam e já são referências nas artes cênicas do Pará.
O festival, além de ocupar as ruas com arte, provoca debates indispensáveis para quem faz teatro e apoia a cena local com rodas de conversa sobre políticas públicas de incentivo e economia criativa. E para encerrar essa aventura, música, tambor e carnaval.
O projeto se molda como o primeiro festival de teatro de rua da cidade, realizado de forma coletiva e colaborativa. Ousamos experimentar, fazendo na fúria e na vontade. Somos imperfeitos, insistentes e inacabados. E por sermos assim, seguimos.

FRONT: Festival En Cena
Clique aqui para editar.“Fazer teatro em Belém é uma experiência de trincheira, de persistência diária. Uma experiência coletiva tanto no sentido do fazer de cada grupo, como no conjunto de todos eles. É um trabalho e uma luta necessária.
Um festival de rua é sempre um ato político que dá visibilidade ao fazer artístico não "apenas" como uma demonstração do que se produz, mas como um discurso democrático e um espaço aberto que dá acesso a qualquer pessoa sobre o nosso fazer. Mostra que, apesar de tudo e de todas as dificuldades, estamos sim produzindo. E mais que isso, estar na rua é também reivindicar espaços, políticas e trabalho.” - Alessandra Nogueira, do Grupo Palhaços Trovadores
Voltar

Idade Mídia 
Comunicação para Cidadania

Tenha também o seu site. É grátis!