Menu


DENÚNCIA DE PRECONCEITO EM ESCOLA DE BELÉM

25 ABR 2018
25 de Abril de 2018

DENÚNCIA DE PRECONCEITO EM ESCOLA DE BELÉM


Os estudantes da Escola Estadual Santana Marques localizada no conjunto Panorama XXI, organizaram o evento cultural “Rap Battle – Primeira Batalha de Ideologia Santana Marques”, com tema: RESPEITO! 


O evento estava marcado para sexta-feira, dia 27! No entanto, a Batalha Ideológica iniciou de forma inesperada, dias antes do previsto. Tudo em decorrência, da Direção Escolar, numa atitude de grave preconceito, exigiu a apresentação dos *“Antecedentes Criminais”* de todos os MC’s convidados para apresentação.  

 

Este é um fato sintomático, que revela o caráter preconceituoso e autoritário do diretor da instituição de ensino e os partidários da Escola Sem Partido. A escola deve ser o campo operacional da arte e da cultura na construção dos valores da cidadania e da garantia dos direitos.

A Idade Mídia - Comunicação para Cidadania manifesta solidariedade aos estudantes da Escola Estadual Santana Marques (aos artistas ofendidos) e exige uma resposta a altura deste ato criminoso de preconceito com a Cultura Hip Hop!  



Voltar

Idade Mídia 
Comunicação para Cidadania

Tenha você também a sua rádio